Revitalizando o antigo e precioso, a NASCAR tem recentemente injetado nova energia em circuitos clássicos como o North Wilkesboro Speedway e o Bowman Gray Stadium. Agora, parece que o mundo das corridas em circuitos curtos está a seguir o exemplo da NASCAR. O Slinger Super Speedway, um nome respeitado nos círculos de corridas em circuitos curtos, está a preparar-se para a sua 78ª temporada de corridas e, em conjunto, está prestes a receber um novo conjunto de proprietários, marcando um desenvolvimento emocionante na sua rica história.
O Slinger Super Speedway tem sido uma paragem regular para os nomes de destaque da NASCAR. Os Slinger Nationals, um prestigiado evento de corridas em circuitos curtos, já acolheu membros do Hall of Fame da NASCAR, incluindo figuras como Alan Kulwicki, Mark Martin e Matt Kenseth da velha guarda. Entre os pilotos atuais, o campeão da NASCAR Cup Series Kyle Busch, o vencedor de duas edições do Daytona 500 William Byron, e o campeão da NASCAR Craftsman Truck Series Ty Majeski já passaram pela pista. À medida que o Speedway se prepara para a corrida Memorial Jerry “Bear” Priesgen agendada para 27 de abril, tem uma atualização emocionante a anunciar.
Os proprietários Todd e Elizabeth Thelen revelaram recentemente via Facebook que o icónico circuito de Wisconsin está prestes a mudar de mãos. Embora a identidade dos novos proprietários permaneça em segredo, foi insinuado que os potenciais compradores são entusiastas locais das corridas que se tornaram pilotos. A declaração dos Thelen enfatizou a importância desta transação, notando que estiveram envolvidos com o ‘lado comercial’ do Slinger Speedway desde 2005 e eram fãs desde o final dos anos 70. Eles também competiram em Super Late Models desde o final dos anos 90 até ao início dos anos 2000.
The Thelens disse: “Sabíamos que se alguma vez nos afastássemos, tinha de ser nas circunstâncias certas.” Acrescentaram ainda: “Mais importante, precisávamos de ter a certeza de que continuaria a ser uma pista de corridas. Esse momento pode ter chegado. Temos o prazer de anunciar que compradores locais estão em processo de aquisição do speedway. Os potenciais compradores também começaram como fãs, passaram a ser pilotos e estão entusiasmados por levar a pista para o próximo capítulo da sua existência histórica… Embora desejássemos poder ter contado a todos os nossos amigos, equipas e parceiros pessoalmente, as histórias estão a começar a circular. Estamos a partilhar esta notícia aqui para liderar e ajudar a facilitar uma transição suave à medida que o Slinger Speedway entra na sua nova fase de crescimento.”
De facto, é claro que o Slinger Super Speedway, um local querido da NASCAR, está a embarcar numa nova e emocionante jornada. Aguardamos ansiosamente mais atualizações sobre esta significativa mudança de propriedade.