Leandro Juncos, filho de Ricardo Juncos, co-proprietário da equipe Juncos Hollinger Racing, é o mais recente membro de uma família de corridas a entrar na escada de pilotos júnior de rodas abertas americanas. O jovem de 18 anos, nascido em Miami, Flórida, continua o legado da família argentina na categoria USF Juniors do Campeonato USF, que serve como um trampolim para o USF2000 e o Indy Pro 2000.
“Estou incrivelmente animado com essa oportunidade única de honrar e seguir a tradição da minha família”, expressou Juncos. “Meu bisavô participou de corridas de motocicleta, meu avô no Turismo Nacional e meu pai na Fórmula Renault e no Sport Prototipo. Agora, é a minha vez de mostrar as habilidades naturais da família Juncos. O automobilismo corre nas minhas veias.”
Juncos, cujo pai gerencia as inscrições na série Indy NXT da IndyCar, pilotará para a equipe DEForce, a organização dominante que conquistou o campeonato USF Juniors de 2023 com Nicolas Giaffone. Giaffone também vem de uma linhagem de pilotos, já que seu pai Felipe competiu na IndyCar.
A decisão de Juncos de ingressar no Campeonato USF foi solidificada após testemunhar a equipe JHR realizar uma demonstração de corrida da IndyCar no final de 2022. “Estive presente na TC Race na Argentina e isso ainda mais alimentou minha motivação para tomar a decisão de competir”, compartilhou Juncos. “Ver o Chevy da JHR, sentir a onda de adrenalina e testemunhar a paixão dos fãs foram os fatores que me levaram a dar o salto.”
De acordo com racer.com