Charles Leclerc Expressa Descontentamento Apesar de Forte Desempenho no Grande Prémio de Mónaco
Num emocionante display de habilidade e determinação, Charles Leclerc da Ferrari garantiu o segundo lugar no seu Grande Prémio em casa, em Mónaco. Apesar de uma performance impressionante, Leclerc não conseguiu esconder o seu descontentamento ao falhar por pouco o lugar mais alto do pódio.
Depois de ter sido ultrapassado por Lando Norris na pole position nos momentos finais da qualificação, Leclerc sabia que conquistar a vitória em Monte Carlo exigiria algo extraordinário. Infelizmente para o piloto monegasco, a corrida não se desenrolou a seu favor, já que teve dificuldades em ultrapassar Norris ao longo do evento, mesmo com duas paragens obrigatórias nas boxes.
Falando à Canal + após a corrida, Leclerc expressou as suas emoções mistas, dizendo: “Estou um pouco desiludido. Estou sempre desiludido quando não sou o primeiro, mas é preciso estar satisfeito e aproveitar quando se faz um bom trabalho. E acho que fizemos isso no geral. O potencial do SF-25? O carro foi forte este fim de semana, e acho que estamos bastante bem com os ressaltos e as lombas. Mas não espero milagres em outras pistas. Vamos ver. Acreditei até à última volta, mas sabíamos que no papel seria muito complicado. Não estou particularmente desiludido por hoje, mas mais por ontem. No geral, o fim de semana foi extremamente positivo, por isso é ótimo.”
Atualmente na quinta posição da classificação do campeonato com 79 pontos, Leclerc está a 82 pontos do líder do campeonato, Oscar Piastri.
Apesar do seu descontentamento, o desempenho de Leclerc no Grande Prémio de Mónaco destacou a sua determinação inabalável e habilidade ao volante. Os fãs podem esperar mais batalhas emocionantes e corridas impressionantes do talentoso piloto da Ferrari à medida que a temporada de Fórmula 1 se desenrola.