Kyle Larson, o campeão da NASCAR Cup Series de 2021, viu os seus sonhos de Indy 500 desmoronarem numa desastrosa relargada. O dia começou com incerteza devido a atrasos provocados pela chuva, ameaçando a tentativa de Larson de conquistar a dobradinha Indy 500/Coke 600. Apesar de ter começado em 19º na grelha, Larson navegou através do caos inicial, mas encontrou a sua queda antes de alcançar a marca da metade da corrida.
Durante uma relargada, o carro de Larson sofreu uma mudança desestabilizadora ao entrar na Curva 2, fazendo com que perdesse o controlo e girasse pela pista. No caos que se seguiu, ele colidiu com outros dois carros, terminando abruptamente as suas corridas também. O resultado deixou Kyffin Simpson a girar contra a parede exterior e o carro de Sting Ray Robb a salpicar água da chuva ao colidir com as barreiras de pneus do lado interior da pista.
Liberado do centro de cuidados na pista, Larson expressou arrependimento, admitindo: “Só odeio ter ficado um pouco demasiado ansioso na relargada e ter causado aquele acidente. Portanto, lamento por todos os que também ficaram apanhados nisso.” Desanimado, mas determinado, Larson agora muda o seu foco para o Charlotte Motor Speedway para a Coca-Cola 600 da NASCAR, começando na parte exterior da primeira fila.
Com as suas aspirações de Indy 500 destruídas, Larson pretende compensar a desilusão na exigente Coca-Cola 600. Ao receber a bandeira verde para a corrida de 600 milhas, Larson juntará um grupo de elite de pilotos a tentar a prestigiada Dobrada, mas as suas esperanças de igualar a lendária façanha de Tony Stewart permanecerão inatingíveis.