Esteban Ocon foi o quarto classificado do GP de Las Vegas de Fórmula 1, naquele que foi o seu melhor resultado desde o pódio no Mónaco em maio. Um resultado forte, e sobretudo tendo em consideração que partiu de um modesto 16.º lugar.
O piloto da Alpine não escondeu a sua satisfação na entrevista à F1TV, afirmando: ‘É uma sensação fantástica e estou vivo de novo depois da qualificação. […]. Foi decididamente uma corrida de loucos. Mantivemo-nos à margem da degradação e granulação que todos tiveram e conseguimos recuperar de 16.º até quarto, portanto é uma sensação simplesmente fantástica. Foram cinco ou seis corridas, desde Singapura, em que os planetas não se alinharam para nós e finalmente dar a volta às coisas, fizemos um resultado maravilhoso’.
Visando acabar a época de forma forte, Ocon frisou também que manteve sempre a confiança, em especial para ronda de Las Vegas: ‘Espero que consigamos manter-nos assim até ao fim da temporada e acabar em alta em Abu Dhabi. Nunca deixámos de acreditar, e sabia que este fim de semana seria muito forte para nós, em termos de alcançar as coisas e colocar o carro onde queríamos, e fomos super fortes com os pneus’.
No entender do #31, apesar da qualificação menos boa tratou-se de uma ronda satisfatória: ‘Infelizmente vimos o que aconteceu na qualificação [com Max Verstappen] e foi por isso que não conseguimos qualificar-nos tão bem. A pista foi boa para ultrapassar e por isso podíamos usar o nosso ritmo em reta para ultrapassar, e foi o que fizemos. O que a equipa fez este fim de semana é extraordinário na qualificação e na corrida, e podemos estar orgulhosos de nós mesmos’.