Nasser Al-Attiyah soma e segue no BP Ultimate Rally-Raid Portugal, com o triunfo na terceira etapa realizada esta sexta-feira. O pódio do dia teve dois Challenger, numa tirada equilibrada em que o top cinco coube em pouco mais de dois minutos.
Foi a etapa mais longa de todas, com 388km cronometrados entre Grândola e Badajoz – naquela que foi a chegada a território espanhol. Al-Attiyah (Nasser Racing by Prodrive) gastou 3h31m47s, e deste modo superou Rokas Baciuska (Can-Am Factory Team) por 1m45s. O lituano ganhou a etapa entre os Challenger, sendo dois segundos mais veloz do que Luís Portela Morais (G Rally Team).
O segundo dos Ultimate, Lucas Moraes (Toyota), registou o quarto tempo absoluto dos autos a 1m49s de Al-Attiyah, seguindo-se os MINI da X-Raid de Jpão Ferreira e Carlos Sainz. Sethg Quintero (Toyota) foi sétimo no absoluto e quinto dos Ultimate. Já nos SSV, João Monteiro (South Racing Can-Am) venceu a etapa ao ser 8m15s mais rápido do que Rui Serpa (Santag Racing/G Rally).
Na geral, Al-Attiyah leva agora 4m39s de avanço para Ferreira, ao passo que Moraes é terceiro a 4m59s da liderança. Sainz é quarto na frente de Baciuska, que está no topo dos Challenger com claros 7m07s de margem perante Armindo Araújo (Santag Racing/Can-Am). Nos SSV a liderança é de Monteiro, que segue 15m08s acima de Ricardo Ramilo (Can-Am).