A Toyota acaba de alargar a gama do novo C-HR, com a chegada ao mercado da variante híbrida plug-in, que se junta à versão híbrida. Já disponível para encomenda em Portugal, o novo Toyota C-HR híbrido plug-in tem um preço que arranca nos €46 020 euros.
O novo C-HR híbrido plug-in combina um motor a gasolina de 2,0 litros de quatro cilindros, capaz de debitar 152 cv de potência e 190 Nm de binário máximo, com um motor elétrico com 163 cv e 208 Nm. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 13,8 kWh de capacidade, que permite uma autonomia em modo 100% elétrico de até 66 quilómetros.
A potência combinada é de 223 cv a e 208 Nm de binário máximo, que é enviado em exclusivo às rodas dianteiras. Estes números permitem ao C-HR híbrido plug-in acelerar de 0 a100 km/h em 7,4s e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.
A Toyota fez saber que o C-HR híbrido plug-in conta com gama com quatro níveis de equipamento: Business, destinada a empresas, a que se junta os níveis Square Collection, Lounge e GR Sport Premiere Edition.
Assim na versão de entrada, Business, o C-HR híbrido plug-in apresenta jantes em liga leve de 18″, faróis LED, vidros traseiros escurecidos, bancos dianteiros e volante aquecidos, painel de instrumentos digital de 12,3″, ecrã multimédia de 8″, ar condicionado automático de duas zonas, câmara auxiliar traseira, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, cruise control adaptativo e alerta de ângulo morto.
Por seu lado, o nível de equipamento Square Collection acrescenta o tejadilho Night Sky, ecrã de infoentretenimento de 12,3″, bem como sistema de navegação e carregamento sem fios para smartphone.
Já as versões Lounge adicionam jantes de 19″, porta da bagageira elétrica, iluminação ambiente, tejadilho panorâmico com conforto térmico e purificador de ar.
No topo da gama está a versão e GR Sport Premiere Edition que apresenta jantes de liga leve de 20’’, bancos desportivos em pele e Alcantara, Tejadilho Night Sky Plus, e um sistema de som da JBL com nove altifalantes.