A nova geração do Renault Twingo vai chegar ao mercado em 2026, e o modelo está previsto entrar em produção no próximo outono.

No entanto, a britânica “Autocar”, apanhou agora o novo modelo da Renault em testes de estrada e revelou novas imagens do novo Twingo E-Tech, que promete ser um modelo elétrico de preço acessível.

Com um visual expressivo, o protótipo Twingo E-Tech apresenta uma frente que faz lembrar a primeira geração do pequeno modelo, com faróis redondos que sobressaem da carroçaria conferindo-lhe um visual original, moderno e tecnológico.
Além disso, a frente é ainda marcada por pequenas aberturas no capô, não para arrefecer o motor, mas para homenagear o legado do automóvel. De perfil, o destaque para os puxadores redondos de abertura das portas, que são herdados do modelo de 1992, agora com uma borda redonda que se ilumina
O interior ainda não foi revelado, mas tendo em conta o design apresentado pelo protótipo é de prever que apresente uma imagem fiel ao espírito da primeira geração, com a sua configuração espaçosa e funcional, com um painel de bordo cilíndrico e suspenso, a que se junta um painel de instrumentos digital de 7’’ e um ecrã multimédia central de 10,1’’.

Um prometido layout fluido do habitáculo inclui zonas de arrumação de fácil acesso, com espaços sob o painel de instrumentos para malas e objetos do dia a dia, e um espaço plano sob o cilindro que cobre toda a largura do habitáculo. Uma superfície que permite aos passageiros manter um livro, o telemóvel ou mesmo os óculos de sol facilmente acessíveis.
Em matéria de motorização, apesar da Renault não ter ainda revelado dados técnicos, espera-se que o Twingo E-Tech, que será baseado numa versão especial da plataforma AmpR Small, e esteja equipado com uma bateria LFP da chinesa CATL, com capacidade de armazenamento de aproximadamente 30 kWh, e que permita uma autonomia de até 300 quilómetros, de acordo com o ciclo WLTP.