A Renault escolheu Portugal para a realização dos ensaios internacionais do novo 4 E-Tech, o icónico modelo da marca francesa que está de regresso, em modo 100% elétrico, conectado e com um design retro-futurista que certamente vai agradar a um maior número de pessoas.
Durante três semanas, mais de 560 participantes, de 26 países, passam pela Ericeira para testar o modelo e conhecer todos os detalhes da sua conceção e filosofia. Para além das sessões de imprensa, o programa inclui momentos dedicados a influencers e profissionais do setor automóvel, numa abordagem multifacetada que reflete o peso estratégico do Renault 4 na nova geração de modelos 100% elétricos.

Com uma configuração modular, um comprimento de carga de 2,20 metros, o novo Renault 4 E-Tech apresenta uma porta da bagageira que se prolonga até ao para-choques para uma altura de carga de 61 cm e com uma capacidade de 420 litros.
Além disso, o 4 E-Tech elétrico está igualmente equipado com Extended Grip e com uma capacidade de reboque de 750 kg, permitindo ao condutor efetuar confortavelmente qualquer tipo de viagem em qualquer tipo de estrada.

O novo 4 E-Tech elétrico, tal como as propostas mais recentes da Renault, apresenta-se com muita tecnologia: ADAS para a segurança, OpenR Link com Google integrado para a experiência de condução e de bordo, mais de 50 aplicações e serviços úteis, Reno, o avatar oficial da Renault com ChatGPT. Um conjunto de funcionalidades que prometem fazer deste compacto elétrico uma referência.
Baseado na mesma plataforma AmpR Small que o Renault 5, o novo Renault 4 E-Tech oferece duas opções de motor elétrico e bateria. A primeira opção, denominada autonomia urbana, combina um motor elétrico de rotor bobinado de 120 cv de potência e um binário máximo de 225 Nm, com uma bateria de iões de lítio NMC de 40 kWh, para uma autonomia de até 308 km.

A segunda opção denominada autonomia conforto associa um motor elétrico de rotor bobinado de 150 cv e 245 Nm de binário máximo, com uma bateria de iões de lítio NMC de 52 kWh, que promete ma autonomia WLTP de até 409 km.
A bateria do novo 4 E-Tech pode ser carregada de 15% a 80% com um carregador AC de 11 kW, em 3 horas e 13 minutos para a bateria de 52 kWh e 2 horas e 37 minutos para a bateria de 40 kWh.