A Porsche apresentou a nova geração do 911 Turbo S, que chega com um inovador motor biturbo com tecnologia T-Hybrid torna o novo desportivo no 911 de série mais potente até à data.
Com a adoção, pela primeira vez, de um sistema híbrido 400V, este novo T-Hybrid similar ao utilizado pelo 911 GTS, faz uso de dois turbos elétricos no motor de seis cilindro, de 3.6 litros boxer, que permite uma potência máxima de 711 cv e 800 Nm, disponíveis entre as 2300 e as 6000 rpm, tornando assim esta geração do 911 Turno S, a mais potente de sempre.

Este sistema híbrido permite, segundo a Porsche, um aumento de 61 cv face ao antecessor, que não fazia uso da tecnologia híbrida. Para além dos dois turbos, o sistema está equipado com uma bateria de alta tensão compacta e leve, com 1,9 kWh de capacidade, a mesma utilizada no 911 Carrera GTS, e uma transmissão PDK de oito velocidades com um motor elétrico integrado que transmite a potência ao sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).
Desta forma, a Porsche anuncia que o Turbo S Coupé acelera dos 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, menos 0,2s do que o antecessor, e que demora 8,4 segundos para atingir a marca dos 200 km/h, o que representa uma melhoria de 0,5 segundos. Já a velocidade máxima do novo 911 Turbo S é de 322 km/h.

Apesar dos componentes adicionais do sistema híbrido, o novo 911 Turbo S pesa apenas mais 85 kg do que o seu antecessor. O aumento de peso foi mais do que compensado em todas as áreas relevantes para a dinâmica de condução.
Para travar esta nova geração do 911 Turbo S, a Porsche dotou o modelo de um sistema de travões carbocerâmicos de série, com discos de 410 mm no eixo dianteiro e de 390 mm no traseiro, que a Porsche diz serem os maiores que já instalou num modelo de duas portas.
Em matéria de aerodinâmica, destaque para um novo conceito aerodinâmico que otimiza a refrigeração e a eficiência do novo 911 Turbo S. Os flaps de refrigeração ativos dispostos na vertical na secção dianteira do veículo e um difusor dianteiro ativo, que com o lábio variável dianteiro e a asa traseira extensível e inclinável herdada do antecessor, funcionam em conjunto como um sistema global eficiente.

Desta forma, o fluxo de ar segue de forma ideal para os travões e radiadores. Dependendo da situação de condução, a aerodinâmica ativa reduz de forma inteligente a elevação ou, quando retraída, o arrasto. O coeficiente de arrasto do 911 Turbo S Coupé foi reduzido em dez por cento em comparação com o seu antecessor na posição mais eficiente de todos os elementos aerodinâmicos ativos.
No interior, a nova geração do 911 Turbo S apresenta detalhes em Turbonite nos painéis das portas, no volante, no tablier e na consola central, nos pespontos decorativos, no cronómetro Sport Chrono e no painel de instrumentos.

Os cintos de segurança e os vários botões da consola central também foram concebidos pelos designers da Porsche em Turbonite. Pela primeira vez, as faixas decorativas com estrutura em carbono e acabamento em Neodímio e o revestimento do tejadilho em microfibra perfurada em Preto fazem parte do interior exclusivo.
Na variante coupé, o 911 Turbo S é entregue como um veículo de dois lugares de série. Mediante pedido, o sistema de bancos traseiros pode ser configurado sem custo adicional.

O Cabriolet é geralmente entregue numa configuração 2+2. A Porsche equipa o novo 911 Turbo S com faróis em LED HD-Matrix de série. Os mesmos possuem funções de iluminação inovadoras que aumentam visivelmente a segurança durante a condução noturna. O Pacote Sport Chrono, incluindo o medidor de temperatura dos pneus, a suspensão PASM especificamente afinada, o suporte electro-hidráulico PDCC e o sistema de escape desportivo em titânio também fazem parte da extensa lista de equipamento de série.
Nota ainda para os bancos desportivos adaptativos de 18 vias com função de memória e o logótipo «turbo S» nos encostos de cabeça, de série na variante coupé. A gravação específica Turbo S nas superfícies dos bancos e nos painéis das portas é uma reinterpretação das características de design do primeiro 911 Turbo 930.

A Porsche já anunciou que a nova geração do 911 Turbo S já está disponível para encomenda, com a versão coupé a arrancar nos €324.121, enquanto a variante cabrio começa nos €339.324 euros. Já as primeiras entregas estão previstas para o início de 2026.