A Opel anunciou a abertura de encomendas para o novo Mokka Hybrid com a tecnologia de 48 volts, que combina o motor turbo a gasolina de 1,2 litros e três cilindros, que produz 136 cv de potência e um binário máximo de 230 Nm, com um motor elétrico que está integrado na nova transmissão automática de dupla embraiagem de seis relações e 28 cv e 55 Nm adicionais.
Para além do motor turbo de três cilindros desenvolvido especificamente para a utilização híbrida, o sistema do novo Opel Mokka Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio de 48 volts que se recarrega automaticamente nas fases de desaceleração. O motor elétrico funciona, então, como um gerador, não sendo necessária uma fonte de energia externa, como uma tomada de corrente ou uma estação de carregamento para fornecer eletricidade ao veículo. Em vez disso, o motor elétrico auxilia o motor a gasolina na aceleração e no arranque a partir de um arranque parado.
Segundo a Opel, o sistema mild-hybrid do Mokka permite reduzir o consumo de combustível em “cerca” de 20%, face à versão com mesmo motor a gasolina e transmissão automática de oito velocidades, enquanto as emissões médias de CO2 foram reduzidas de 137 g/km, para 110 g/km.
Além disso, o Mokka Hybrid anuncia que é capaz de circular até 50% do tempo em modo elétrico em circuito urbano de baixa velocidade, apesar de a bateria proporcionar apenas 1km de autonomia em modo 100% elétrico, devido à pequena dimensão. Já disponível para encomenda, o novo Opel Mokka Hybrid tem um preço inicial de €30 015.