A Mercedes-Benz apresentará, no próximo mês de março, uma importante novidade destinada aoi segmento dos comerciais ligeiros e dos derivados de passageiros: o VLE. E a promessa é de associar o melhor de dois mundos, já que este modelo, o primeiro de uma nova geração de produtos, assenta na plataforma modular eletrificada (VAN.EA), concebida para a otimização da eficiência energética, mas também para servir diferentes tipos de viaturas (nas capacidades de utilização e nos formatos).
O VLE tem estreia mundial marcada para 10 de março, em Estugarda, onde está sedeada a casa da estrela, que asseghura que o mesmo combinará características típicas das suas berlinas, como o conforto e a dinâmica, com a versatilidade típica dos monovolumes (MPV). A marca germânica anuncia, ainda, a disponibilização de diversas configurações interiores (com a variante com maior lotação a oferecer oito lugares).
O VLE destina-se a famílias numerosas e a atividade empresariais de transporte de passageiros com requinte (shuttles). Desconhecem-se detalhes, mas crê-se que esta proposta recorrerá a uma bateria de grande capacidade, para uma autonomia de mais de 500 km, e a uma arquitetura elétrica de 800 V, a exemplo do que já sucede nos modelos de passageiros baseados na plataforma MMA, caso do novo CLA.









