A Mercedes-Benz está prestes a entrar numa nova era da sua estratégia de veículos elétricos com o novo GLC elétrico. Para assinalar a nova era, a Mercedes aprimorou a linguagem de design a apresentar no novo GLC, com destaque para a nova grelha, descrita como: “Peça central marcante que preserva a essência da Mercedes-Benz e confere-lhe modernidade por meio de linhas reduzidas, claras e inovadoras.”
A interação entre design, tecnologia e artesanato é evidente em três elementos-chave: uma ampla estrutura cromada, uma estrutura de grelha em vidro e iluminação de contorno integrada. Uma versão iluminada com 942 pixels retroiluminados está disponível como opcional. Este gráfico de pixel opcional pode ser animado “e dá vida ao GLC”.
Além disso, a estrela central e o contorno integrado em redor do painel são iluminados. “A nova grelha icónica não é apenas uma nova frente para o GLC — ela redefine o design da marca. É a fusão perfeita de códigos de design que fazem parte da história da marca reinterpretados para o futuro, tornando os nossos veículos instantaneamente reconhecíveis”, disse Gorden Wagener, diretor de Design da marca germânica.
Recorde-se que o novo GLC elétrico que fará a sua estreia mundial no próximo dia 7 de setembro, no Salão de Munique (IAA Mobility), vai contar com uma arquitetura elétrica de 800 volts.
Esta tecnologia, promete otimizar a eficiência e o desempenho, reduzindo significativamente os tempos de carregamento quando combinada com a mais recente geração de baterias. O carregamento rápido em corrente contínua (DC) com o GLC 400 4Matic pode atingir uma potência superior a 320 kW.
Dependendo do país, é instalado um conversor DC, permitindo a utilização de estações de carregamento de 400 volts. O modelo pode adicionar cerca de 260 km de autonomia elétrica em apenas 10 minutos.
Já se sabe que o novo GLC será oferecido nas versões 100% elétricas e com motor a combustão nos próximos anos. A versão totalmente elétrica será o primeiro modelo baseado na nova plataforma MB.EA (Mercedes-Benz Electric Architecture).