A Mercedes-AMG anunciou que iniciou as vendas no mercado nacional da variante topo de gama, o GT 63 SE Performance Coupé, que chega com 816 cv de potência e um binário máximo de até 1420 Nm.
Com um preço que arranca nos €248 650, o desportivo da AMG faz uso de um motor V8 biturbo de 4,0 litros que debita uma potência de 612 cv entre as 5750 e as 6500 rpm, e um binário de 850 Nm entre 2500 e as 4500 rpm, que combina com motor elétrico instalado no eixo traseiro que adiciona mais 204 cv e 320 Nm de binário, e que conta com um diferencial mecânico de deslizamento limitado e uma caixa de duas velocidades.
Toda a potência é transmitida ao sistema AMG Performance 4Matic+ de tração integral por uma caixa de velocidades AMG Speedshift MCT 9G de nove velocidades.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria AMG High Performance com capacidade de apenas 6,1 kWh, passível de ser carregada através do carregador de bordo de 3,7 kW, e que foi desenvolvida com base na tecnologia utilizada nos monolugares da equipa de F1 da Mercedes, que permite uma autonomia em modo 100% elétrico de 13 km.
Como tudo funciona em conjunto neste híbrido plug-in, a casa de Affalterbach anuncia que o GT 63 SE Performance Coupé é o modelo de produção em série com aceleração mais rápida de todos os tempos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, o que é 0,1 segundos mais rápido que o AMG One. No entanto, a velocidade máxima é de 320 km/h, menos 32 km/h, que o hiperdesportivo inspirado na F1.
O Mercedes-AMG o GT 63 SE Performance Coupé está equipado de série com uma infinidade de sistemas destinados a proporcionar um desempenho de excelência, com destaque para a suspensão AMG Active Ride Control com estabilização de rolamento semi-ativa e direção do eixo traseiro, bem como oito modos de condução: “Electric”, “Battery Hold”, “Comfort”, “Slippery”, “Sport”, “Sport+”, “RACE” e “Individual”, que o condutor pode aceder através do AMG Dynamic Select.
Já para travar este poderoso GT 63 SE Performance, os discos carbono-cerâmicos, incluídos de série, contam com 420 mm de diâmetro e pinças de seis pistões na frente, e com 380 mm de diâmetro e pinças de um único pistão atrás, “escondidos” atrás de jantes de 20’’ com design de 10 raios.
No interior, destaque para os bancos desportivos AMG com ajuste elétrico, três programas de massagem e muitas opções de personalização através do programa Manufaktur.
Destaque igualmente para o sistema de infoentretenimento MBUX, com uma série de gráficos específicos para esta versão que permitem visualizar em tempo real os fluxos de energia dos motores de combustão e elétrico.
Comments 6