A Lancia anunciou o lançamento do Ypsilon Cassina Limited Edition com uma motorização híbrida, que se junta à versão 100% elétrica, já revelada.
A marca italiana fez saber que a nova versão está equipada com um motor a combustão de 1,2 litros de três cilindros, uma transmissão automática e-DCT de seis velocidades e um sistema mild hybrid de 48 V, que permite uma potência de 100 cv.
Com estes números a versão híbrida do Lancia Ypsilon acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e é capaz de uma velocidade máxima de 190 km/h
A exemplo da versão 100% elétrica, esta variante híbrida apresenta uma pintura da carroçaria em azul e integra a versão iluminada da grelha “cálice”, enquanto o escudo da marca é transferido para os pilares traseiros, e nome ‘Lancia’ surge agora com letras recortadas a laser e embutidas no capô.
Sem grandes mudanças de estilo face à versão 100% elétrica, destaca.se a secção frontal que apresenta uma frente distinta com entradas de ar adicionais, enquanto na traseira é visível o sistema de escape.
No interior, tudo é idêntico à versão elétrica, com o efeito ‘lounge’ proporcionado pelos bancos, que são estofados num tecido especial de veludo azul com o motivo “cannelloni”, uma consola central circular que se assemelha a uma mesa de café, a que se juntam dois ecrãs digitais de 10,25’’, um localizado atrás do volante para o painel de instrumentos e outro que estreia o novo sistema de infoentretenimento SALA (Sound Air Light Augmentation), que será utilizado em toda a futura gama e que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fios.
A Lancia já revelou que esta versão híbrida do Ypsilon Cassina Limited Edition, está disponível em Itália a partir de €28 000, não tendo sido revelado se o modelo vai chegar ao mercado nacional.