A norte-americana Jeep está a desenvolver vários novos modelos e um deles foi agora apanhado em testes. Tudo aponta para que se trate da sexta geração do Cherokee, que deverá chegar ao mercado no final de 2025. Recorde-se que a Jeep disse adeus ao Cherokee, em 2023, após 49 anos de produção, do SUV que foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da marca fora dos Estados Unidos.
As imagens agora reveladas pelo “MotorAuthority”, mostram o protótipo com a tradicional camuflagem, no entanto, o perfil é facilmente reconhecível como um Jeep, com uma linha de cintura alta, arcos de roda trapezoidais e a tradicional grelha da marca.
Recorde-se que o antigo CEO da Jeep anunciou no salão do automóvel de Los Angeles de 2024, que a marca estava a preparar um crossover compacto para ocupar o lugar do Cherokee e que seria lançado em 2025.
Filosa não confirmou que o novo modelo venha a receber o nome de Cherokee, mas confirmou que vai estar equipado com uma motorização híbrida, não tendo, contudo, deixado claro se será configuração híbrida plug-in como aquela que a Jeep utiliza nos modelos 4xe, ou uma versão mild-hybrid.
Antonio Filosa não revelou na altura muitos detalhes sobre o novo modelo híbrido que vai preencher o vazio do Cherokee, mas adiantou que para além desta novidade, a Jeep a preparar para breve uma renovação do Compass que terá por base a plataforma STLA Medium da Stellantis e que deverá chegar ao mercado norte-americano em 2026, embora seja lançado primeiro na Europa em 2025, onde também será fabricado.