A Hyundai N está a desenvolver uma versão de alta performance do Tucson, que vai chegar ao mercado com uma motorização híbrida e não 100% elétrica.
A confirmação foi feita pelo responsável máximo da divisão N, Joon Park, ao “Auto Express”, que reconheceu que a Hyundai N quer ir além dos modelos totalmente elétrico como o Ioniq 5 N e o Ioniq 6 N. “Não estamos limitados aos veículos elétricos”, disse Park. “Também iremos além com os modelos movidos a combustão; este não é o fim da nossa jornada.”
Ao que tudo indica, o novo Tucson N deverá adotar um motor a gasolina de 1,6 litros, combinado com um novo motor elétrico para uma potência com cerca de 300 cv.
Nesse sentido, o responsável pela Hyundai N não escondeu que os futuros híbridos da marca vão ser diferentes. “Uma coisa que posso dizer é que se tivermos sistemas híbridos, as características dos nossos sistemas serão diferentes. Temos duas estratégias diferentes para nossos sistemas híbridos: uma para eficiência e outra para eficiência neutra. Se tivermos um sistema híbrido nos nossos modelos N, a estratégia será diferente: ter mais potência intensamente”.
Joon Park deu ainda a entender que para além do Tucson, pode existir margem para avançar com outros modelos híbridos N de dimensões mais reduzidas, como o Kauai, o i20 e o i30. “Se pudermos fazer um modelo menor com uma bateria mais leve, então ele pode ser melhor”, disse Park.