A Hispano Suiza anunciou que o Carmen Sagrera, o terceiro modelo da gama de hiperdesportivos elétricos da empresa, vai fazer a sua estreia dinâmica na próxima edição do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
O novo Sagrera que está equipado com 4 motores de 275 cv, o que lhe proporciona uma potência conjunta de 1100 cv, e um binário de 1160 Nm, acelera de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. Os propulsores são de imanes permanentes e fluxo axial, conectados em série: dois no lado esquerdo, e dois no direito.
A alimentar os quatro motores elétricos está uma nova bateria de 103 kWh de capacidade, desenvolvida e fabricada a 100% nas instalações da Hispano Suiza em Montmeló, Barcelona, que está dotada de novos packs de células iões de lítio de última geração: no total, conta com 15 módulos de 24 células, para um total de 360, que a marca diz apresentar uma melhoria na densidade energética, já que permite armazenar mais energia no mesmo volume, o que se traduz numa autonomia de 480 km no ciclo WLTP.
A Hispano Suiza que está a comemorar o seu 120.º aniversário, revelou que o antigo piloto de Fórmula 1, e embaixador da marca, Luis Pérez-Sala, vai assumir os comandos do desportivo 100% elétrico durante a subida da montanha de Goodwood, num festival que decorre de 11 a 14 de julho.