Estão abertas as encomendas em Portugal para o Fiat Topolino, o novo quadriciclo elétrico da marca italiana, “sucedâneo” do popular Citroën Ami, e disponível em duas variantes; Topolino (fechada) e Topolino Dolcevita (descapotável e sem portas), ambas propostas por €9890. No nosso país, este veículo, tal como o seu “primo” francês, pode ser conduzido por maiores de 16 anos, desde que possuam licença da categoria AM, e não tem permissão para circular em autoestradas ou vias equiparadas (nem nos respetivos acessos).
Medindo apenas 2,53 metros de comprimento, o Topolino tem apenas dois lugares, 63 litros de espaço de carga, é proposto numa única cor de carroçaria, e apenas com uma opção de jantes. No entanto, oferece algum grau de personalização, e beneficia de uma completa gama de acessórios, incluindo autocolantes decorativos, e cordas substitutas das portas para o Dolcevita.


No mais pequeno dos Fiat, a bateria possui 5,4 kWh de capacidade, o que lhe permite reivindicar até 75 km de autonomia. O sistema permite carregamento numa tomada doméstica comum (0%-100% em menos de 4h00), estando a velocidade máxima limitada a 45 km/h.
Em simultâneo com o lançamento das duas versões referidas Topolino, a Fiat, mas somente por encomenda, disponibiliza a exclusiva variante Vilebrequin Collector’s Edition, que celebra não só a dolce vita, mas, também, o espírito náutico característico da Riviera Italiana. Tem pintura exclusiva em dois tons, branco e azul-marinho, capota dobrável, e interior com detalhes e acabamentos específicos, custando €13 490.












