A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou que PB Balaji, até agora diretor financeiro da Tata Motors, é o novo CEO da marca britânica, cargo que vai ocupar a partir de novembro de 2025.

Balaji vai substituir no cargo Adrian Mardell, que decidiu reformar-se após 35 anos de ligação à empresa e três como CEO, e após ter conseguido colocar a JLR na rota dos lucros e de ter iniciado a estratégia do grupo rumo à mobilidade elétrica.
A escolha de PB Balaji como novo CEO da JLR é vista como uma reforça de reforçar o peso do grupo indiano na marca Coventry. “É um privilégio liderar esta empresa incrível. Nos últimos 8 anos, conheci e aprendi a gostar desta empresa e das suas marcas globais imponentes. Estou ansioso para trabalhar com a equipa e levá-la a patamares ainda maiores”, disse PB Balaji em comunicado.
O novo CEO da Jaguar Land Rover é o diretor financeiro do grupo Tata Motors desde novembro de 2017 e conta com 32 anos de experiência nos setores automóvel e de bens de consumo, em funções financeiras e de cadeia de abastecimento. Além disso, liderou com sucesso equipas globais, grandes e diversificadas, em ambientes multiculturais em Mumbai, Londres, Singapura e Suíça, e esteve intimamente associado à transformação, bem-sucedida, do grupo Tata Motors.