A Bentley revelou finalmente a quarta geração do Continental GT Speed, modelo que ganha uma motorização híbrida plug-in, que combina um motor de 4,0 litros, V8 biturbo, que produz 600 cv e 800 Nm, aliado a uma unidade elétrica instalada no eixo traseiro capaz de desenvolver 190 cv e 450 Nm. Desta forma, a potência combinada é de 782 cv e 1000 Nm de binário máximo.
Com estes números, o novo Continental GT Spped é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos na versão coupé, e 3,4 segundos na versão descapotável, e uma velocidade máxima de 335 km/h para o coupé e de 285 km/h para o cabrio.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 25,9 kWh, que segundo Bentley permite uma autonomia em modo 100% elétrico de 80 km, e está equipado de série com um sistema de tração integral com vectorização de binário e um diferencial de deslizamento limitado eletrónico.
Além disso, o sofisticado Bentley Performance Active Chassis inclui o sistema de estabilização ativa de rotação de 48V, uma nova suspensão pneumática de duas câmaras, amortecedores adaptativos de válvula dupla, e direção nas quatro rodas, o que segundo a marca britânica garante uma maior dinâmica de condução, face ao seu antecessor.
Esteticamente o novo Continental GT Speed não traz muitas alterações, e o destaque é a nova assinatura luminosa com tecnologia Matrix LED, uma grelha de menores dimensões, em linha com os modelos mais recentes e que faz lembrar a do Batur.
No interior, a receita é idêntica, e poucas são as alterações face ao antecessor. No entanto, os engenheiros da marca de Crewe melhoram o isolamento acústico, a nova geração do sistema de infoentretenimento apresenta-se com um ecrã de 12’’ polegadas que dispõem de atualizações over-the-air, e que pode ser combinado com um sistema de áudio Naim com 18 altifalantes e 2200 Watts.
O modelo oferece ainda matérias de alta qualidade em diferentes cores de acabamento, e uma extensa lista de opções de personalização mais sofisticadas do departamento Mulliner para cada modelo.
A Bentley fez saber que as entregas dos primeiros novos Continental GT Speed, coupé e descapotável, estão previstas ter início no terceiro trimestres de 2024.
.