O preparador alemão, Novitec, já habituou os seus fãs a preparações mais extremas de superdesportivos e depois deter apresentado a versão mais radical do Ferrari 296 GTB, agora foi a vez de aprimorar o Roma Spider com mais de 700 cv de potência.
O roadster da casa de Maranello está equipado com um motor V8 biturbo de 3,9 litros com 704 cv de potência, mais 84 cv que a versão original, e 882 Nm de binário máximo.
Para este aumento da potência, os engenheiros da Novitec aprimoraram a eletrónica através do módulo N-Tronic, que oferece um mapeamento personalizado de injeção, pressão do turbo e ignição, o que permite um melhor desempenho do Roma Spider, que desta forma é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 325 km/h.
O trabalho do preparador germânico não ficou apenas pelo potente motor, já que esteticamente dotou esta versão do Roma Spider de um kit com elementos de carbono exposto feito sob medida, a que se juntam jantes de 21’’ para a frente e de 22’’ para o eixo traseiro.
Além disso, esta versão do Roma Spider da Novitec apresenta um pequeno spoiler na traseira, a que se junta um difusor de generosas dimensões em carbono. As ponteiras de escape, quatro, duas de cada lado, estão integrados no difusor.
Com sempre, o preparador germânico não revelou o preço desta versão mais radical do Ferrari Roma Spider, lembrando que a lista de opcionais é extensa e que desde a cor da carroçaria aos acabamentos do habitáculo tudo pode ser personalizado.