A Audi já produziu quase dez milhões de veículos do segmento dos grandes familiares premium. A nona geração já está à venda na Europa, o A6 Avant, e dessa forma a marca germânica aproveitou a oportunidade para foto de família.
O novo Audi A6 Avant está mais dinâmico, eficiente e digital do que nunca e representa uma experiência de viagem de primeira classe como nenhum outro veículo no segmento premium entre os grandes familiares. Está já disponível em toda a Europa, sendo que o A6 Limousine irá chegar ao mercado no final de julho.

Os dois novos modelos da gama A6 assentam na Plataforma Premium a Combustão (PPC) e são animados por novos motores a gasolina e gasóleo. A tecnologia mild hybrid MHEV plus apoia o motor de combustão, melhora a performance e o conforto de condução, contribuindo, paralelamente, para a redução das emissões.
A suspensão pneumática adaptativa (opcional) e a direção às quatro rodas, equipamento de série nas motorizações híbridas plug-in, garantem uma condução suave e uma agilidade notável.
O novo Audi A6 Avant combina um design elegante e dinâmico com uma aerodinâmica de referência. A Audi também disponibiliza tanto o Avant como o Limousine em versões híbridas plug-in.
Com a nona geração a ser produzida em Neckarsulm, a Audi continua a história de sucesso do modelo posicionado no segmento dos grandes familiares. Com o Audi 100, a marca dos quatro anéis conseguiu ascender ao segmento premium em 1968.

O Audi 100, gerações C1 a C4, venceu o troféu Volante de Ouro (Golden Steering Wheel) por cinco vezes; foi ainda eleito Carro do Ano por duas vezes e Carro Mundial do Ano uma vez. No total, foram vendidas 3,2 milhões de unidades do Audi 100, sublinhando o sucesso e a popularidade do modelo.
As gerações que se seguiram ao C1 demonstraram a força do slogan ” Na vanguarda da técnica” com inúmeras inovações como a carroçaria totalmente galvanizada, a aerodinâmica otimizada e os motores eficientes. Desde 1994 que o Audi 100 passou a chamar-se Audi A6.
A marca de Ingolstadt lembra ainda que desde 1968 já produziu quase dez milhões de veículos do segmento dos grandes familiares, precisamente 9.836.762 unidades até abril de 2025.