A Cupra decidiu alargar a sua oferta mediante a introdução de noas versões de em dois dos seus mais populares modelos- Os novos Leon Extreme e Formentor Extreme são anunciados como a expressão mais emocional da submarca desportiva da Seat, o que explica a inspiração no mundo da competição. Na berlina compacta de 5 portas, por exemplo, tal significa a associação de alta e performance e precisão na condução com design exterior exuberante – em boa parte, devido às jantes Hailstorm de 19’’ com acabamento em acobreados, às saias laterais específicas, ao defletor traseiro, e às quatro ponteiras de escape integradas no difusor.
O Leon Extreme também oferece um interior diferenciado e diferenciador: entre os seus muitos equipamentos específicos, encontram-se, por exemplo, os bancos dianteiros Cup Bucket da Sabelt; o volante desportivo com botões start/stop e o destinado a selecionar os programas de condução; o diferencial autoblocante eletrónico; e o sistema de travagem Akebono, com discos dianteiros de 347 mm, atuados por pinças de seis pistões – sendo os pneus Performance um opcional. Sob o capot está a variante com 300 cv e 400 Nm do motor 2.0 TSI evo, que permite ao compacto de tração dianteira cumprir os 0-100 km/h em 5,7 segundos.
Já o Formentor Extreme monta a derivação mais dotada do 2.0 TSI, com 333 cavalos e 420 Nm, e sistema de tração integral 4Drive. Em opção, estão, entre outros, disponíveis o escape Akrapovic, e o mesmo sistema de travagem Akebon do Leon. Neste modelo, com modo de condução complementar (Drift), a Cupra anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos.




Em Portugal, o Leon Extreme 2.0 TSI 300 DSG é proposto a partir de €63 611, e o Formentor Extreme 2.0 TSI 333 cv DSG 4Drive está disponível desde €66 342.












