A Ford Pro revelou a nova Ranger MS-RT, modelo desenhado e produzido em colaboração com os especialistas da M-Sport Road Technology, uma divisão da britânica M-Sport, conhecida pela sua equipa que participa no mundial de ralis.
Esta é a primeira vez que a segunda geração do Ford Ranger T6 recebe uma variante MS-RT, modelo que é alimentado por um motor diesel V6 de 3,0 litros, que produz 236 cv de potência e 600 Nm de binário. A potência é transmitida às quatro rodas através de uma transmissão automática de dez velocidades.
A pick-up mais radical da Ford apresenta um design bastante alterado face ao modelo base, nomeadamente na secção frontal onde se destaca uma grelha em forma de favo de mel e um difusor integrado.
Na traseira, destaca-se o para-choques redesenhado, um difusor de generosas dimensões e um spoiler colocado no topo da porta da bagageira.
A Ford Pro fez saber que a pick-up mais musculada está dotada do mesmo sistema de tração integral que serve a versão base da Ranger, mas com suspensão aprimorada para um melhor desempenho dinâmico. Para além disso, a Ranger MS-RT tem a mesma capacidade de carga, uma tonelada, e uma capacidade de reboque de 3,5 toneladas, e está equipada com jantes de 21’’ e pneus de 275/45 R21, que a Ford diz serem os maiores pneus já instalados na Ranger
Já no habitáculo, esta versão radical da pick-up da marca norte-americana apresenta bancos desportivos exclusivos com apoio lombar reforçado, que são aquecidos e revestidos a ‘couro ecológico’, com costuras em azul em linha com o emblema da MS-RT.
O equipamento de série inclui um sistema de infoentretenimento Sync 4A com um ecrã de 12’’, sistema de climatização automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara de visão traseira, Cruise control adaptativo, bem como limitador de velocidade inteligente.
A Ford não revelou o preço desta versão mais desportiva da Ranger destinada à Europa, mas faz saber que os pedidos de reserva já podem ser realizados e que as primeiras entregas estão previstas para meados de 2024.