O presidente da Stellantis, John Elkann, reuniu recentemente com o novo presidente dos EUA, Donald Trump, para dar conta dos planos da empresa para a produção nos EUA.
Após a reunião, a empresa enviou um memorando aos funcionários da Stellantis, que dá conta da renovada da estratégia do grupo, que passa pela produção de uma nova pick-up média, muito provavelmente da Ram, que será fabricada na desativada unidade de produção de Belvidere, em Illinois, a partir de 2027.
A confirmar-se esta nova estratégia da Stellantis, o novo modelo será a primeira pick-up média da Ram desde a Dakota, um modelo da Dodge que foi descontinuado em 2011, apenas um ano após o lançamento da marca Ram.
Segundo adianta a “Reuters”, que cita um porta-voz da Stellantis a próxima pick-up d de médio porte está “planeada para aproveitar ao máximo a estratégia multienergia da empresa”, oferecendo opções com motorizações a gasolina, híbridas plug-in e 100% elétricas.
Recorde-se que a Stellantis assinou em 2023 um acordo com o sindicato UAW em que se comprometeu em realizar um forte investimento na fábrica de Belvidere para a produção de pick-ups de médio porte até 2027. No entanto, a fábrica onde era produzido o agora descontinuado Jeep Cherokee está no limbo desde então.