A XPeng confirmou que a nova geração do elétrico P7 vai fazer a sua estreia europeia no Salão do Automóvel de Munique de 2025 (IAA Mobility) que terá lugar no próximo dia 8.
A empresa chinesa já anunciou que a apresentação do renovado P7 não visa apenas apresentar o seu produto mais recente ao público europeu, mas também as mais recentes conquistas em matéria de Inteligência Artificial (IA) globalmente, destacando como a IA pode ir além dos conceitos e tornar-se uma força motriz em aplicações do mundo real.

Recorde-se que a segunda geração do P7 foi lançada na China em agosto, e surge com um design inspirado no cyberpunk, onde se destaca uma secção frontal que incorpora a mais recente assinatura de iluminação da marca chinesa com uma faixa contínua de LED.
O design da traseira espelha a secção frontal, com farolins em formato de H, a que se junta um spoiler traseiro ativo. Além disso, o para choques está dotado de luzes indicadoras de direção inteligentes azuis.
As dimensões do veículo confirmam a sua posição como um sedan desportivo, apresentando 5.017 mm de comprimento, 1.970 mm de largura, 1.427 mm de altura, e uma distância entre eixos de 3.008 mm, com um coeficiente de arrasto de 0,201 Cd.
Nota ainda para os pilares A escurecidos que criam um efeito de teto flutuante, enquanto o design das jantes em formato de X lembra o logótipo da marca XPeng.

No interior, o destaque vai para o painel “Technology Island”, que incorpora um head-up display, com recursos de realidade aumentada, um ecrã do sistema de infoentretenimento de 15,6’’, a que se junta um volante desportivo de três raios e iluminação ambiente dinâmica.
O renovado P7 surge com uma arquitetura elétrica de 800 V e está disponível em configurações de um único motor e dois motores elétricos, com a versão de tração traseira a debitar entregando 367 cv de potência máxima. Já a versão equipada de tração integral, oferece uma potência combinada de 595 cv.
A alimentar os motores elétricos estão disponíveis baterias de 74,9 kWh e 92,2 kWh de capacidade. Em matéria de carregamentos, o P7 suporta supercarregamento 5C com potência máxima de 486 kW, que promete permitir que uma recarga de 10 minutos adicione 512 km de autonomia. Já um carregamento de e 10% a 80% da bateria pode ser concluída em 11,3 minutos.
Em matéria de autonomia, a XPeng anuncia que o renovado P7 pode alcançar 702 km de autonomia, no generoso ciclo chinês CLTC, na versão com a bateria de 74,9 kWh, e de 820 km para a versão equipada com a bateria de 92,2kWh. Já a variante com tração integral promete uma autonomia de até 750 km.