A segunda geração do VW T-Roc está prevista chegar no final deste ano, e as primeiras imagens do novo modelo que será produzido na fábrica da Autoeuropa, em Portugal, surgiram agora nas redes sociais.
O novo crossover compacto da VW, que terá por base a plataforma MQB Evo, surge com novos elementos já utilizados no Tiguan, como é o caso dos faróis, que, no entanto, parece apresentarem um formato mais cónico e que são unidos por uma barra de luz LED. A secção frontal é ainda marcada por uma grelha de generosas dimensões com recortes em forma de hexágono e entradas de ar
De perfil, destaque para a remoção do vinco acentuado que corria ao longo da parte superior das capas das portas da primeira geração do modelo, bem como a utilização de poucos vincos curvos nos painéis laterais. Um pilar C de espessura idêntica ao do T-Roc atual foi mantido, tal como janela traseira é igualmente cónica.
Na secção traseira, a novidade são os novos farolins que são ligados por uma barra de luz que atravessa toda a porta da bagageira, bem como um para-choques renovado.
Para já a VW ainda não revelou detalhes sobre a nova geração do T-Roc, modelo que consistentemente tem sido um dos mais vendidos na Europa, e que em 2024 foi o segundo modelo mais vendido da VW no mundo, atrás apenas do Tiguan em números gerais.
O que parece certo é que a nova geração do crossover compacto deverá apresentar uma oferta de motorizações semelhante ao encontrado em outros modelos compactos da VW, como o Golf, incluindo várias opções híbridas. Além disso, devera contar ainda com uma versão de desempenho T-Roc R, provavelmente equipada com o mesmo motor de quatro cilindros turboalimentado de 2,0 litros encontrado no Golf R.