Lando Norris, da McLaren, mudou sua posição sobre o choque que teve com Max Verstappen durante o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Inicialmente, Norris estava furioso e exigiu um pedido de desculpas de Verstappen. No entanto, ele agora se acalmou e afirmou que não acredita que um pedido de desculpas seja necessário. O incidente ocorreu durante a corrida, quando Norris e Verstappen colidiram na volta 64. Verstappen recebeu uma penalidade de 10 segundos, mas ainda conseguiu terminar em quinto lugar, enquanto Norris teve que se aposentar. Norris admitiu que seus comentários pós-corrida foram alimentados pela frustração e emoção, e agora ele percebe que o incidente não foi tão significativo quanto ele inicialmente pensou. Ele não espera mais um pedido de desculpas de Verstappen e considera isso como uma boa corrida. Ambos os pilotos discutiram o incidente e estão prontos para seguir em frente e continuar correndo.
Norris revelou que ele e Verstappen tiveram conversas na segunda-feira e quarta-feira após o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 para resolver quaisquer mal-entendidos, e daqui para frente, as coisas vão seguir como de costume entre eles.
O alvoroço inicial após o incidente foi que os pilotos tiveram que adaptar suas estratégias de corrida ao competir contra Verstappen em comparação com outros rivais.
No entanto, Norris, após reflexão, expressou que “curtiu” a intensa competição com Verstappen no Red Bull Ring.
“É evidente como ele aborda as corridas”, comentou Norris.
“É desafiador, empurrando os limites. E sim, é isso que admiramos, é isso que eu admiro.
“Eu realmente apreciei toda a batalha que tive com ele. Claro, foi infeliz como as coisas terminaram.”
O próximo Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 neste fim de semana prepara o palco para outro confronto entre Norris e Verstappen, e o piloto da McLaren antecipa uma competição acirrada em Silverstone.
“Estivemos lado a lado nas últimas corridas, mas a Mercedes tem diminuído a diferença”, afirmou Norris.
“Se refletirmos sobre o fim de semana anterior, a Mercedes exibiu uma velocidade excepcional, possivelmente um dos carros mais rápidos da corrida.
“Portanto, eles fizeram um progresso significativo desde sua posição anterior. Estamos em uma posição favorável, mas também está a Red Bull. Portanto, prevejo uma batalha acirrada entre muitos de nós.”
Créditos da foto – Instagram de Lando Norris