A Nissan está a considerar lançar novos modelos de desempenho da Nismo e para isso pretende recorrer à equipa de Fórmula E par desenvolver versões protótipos de veículos elétricos.
Tommaso Volpe, responsável pela equipa de Fórmula E da Nissan, disse em entrevista ao britânico “Autocar” que existem conversas para que a equipa sediada em Paris possa dar o seu contributo para o desenvolvimento de novos modelos.
Volpe lembrou que os futuros monolugares de Fórmula E podem contribuir com alguma tecnologia que pode ser adotada pelos futuros modelos de estrada. “O desenvolvimento dos monolugares Gen4 será o momento em que potenciais transferências de tecnologia dos veículos de competição para futuros produtos de estrada podem ocorrer, porque o nível de desempenho e eficiência será levado ainda mais ao limite”.
Recorde-se que o Gen4 para a temporada 2026/27, vão contar com tração integral permanente, um motor elétrico por eixo, e debitam cerca de 800 cv de potência, ou seja, praticamente o dobro do Ariya Nismo, o modelo mais recente de alto desempenho, que debita 435 cv e 600 Nm de binário máximo, que permite acelerar de 0 aos 100 km/h em 5 segundos, e dos 80-120 km/h em apenas 2,4 segundos.