A Nissan está a preparar um conjunto de novidades que vai dar a conhecer no próximo Salão Automóvel de Tóquio, que terá lugar de 10 a 12 de janeiro.
Entre as novidades estão três protótipos projetados pelos alunos do Nissan Automobile Technical College, entre os quais se conta uma variante carrinha do Nissan Z.
Projetado pelos alunos do quarto ano do Departamento de Manutenção e Personalização de Automóveis, o denominado Z Lealia é imaginado como uma “station wagon desportiva destinada às viagens em família” que visa proporcionar uma mistura emoção com as necessidades familiares do dia a dia. A Nissan revelou que o nome Lealia combina a palavra inglesa “lead” com a palavra latina “família”.
Baseado no M35 Stagea, o Z Lealia apresenta uma estética elegante que lembra o mais recente RZ34 Fairlady Z. Os alunos cortaram partes do para-lama traseiro e do tejadilho e soldaram a seção traseira de um Nissan Leaf. Para além disso, também alargaram os para-lamas traseiros para recriar a postura mais musculada do Z.
Este protótipo faz uso de uma cor da carroçaria em Amarelo Ikazuchi, a mesma tonalidade que é oferecida no conhecido Nissan Z.
Para além do Z Lealia, os alunos do Nissan Automobile Technical College, vão revelar o NEO Skyline e o Bluebird Kiwami. O NEO Skyline é uma interpretação moderna do Nissan Skyline da década de 1970. Baseado na versão coupé do conhecido modelo da marca nipónica, apresenta detalhes que o identificam de imediato como um Skyline, caso dos farolins traseiros redondos, bem como a cor da carroçaria em “Tomoaki Blue”.
O terceiro protótipo é o Bluebird Kiwami que tem por base o PU11 Bluebird Maxima, um modelo de primeira linha vendido há 36 anos. Apresentando uma carroceria hardtop de 4 portas sem pilar central, e que era conhecido pelo luxo e interior espaçoso.
Os alunos escolheram o nome Kiwami (“definitivo” em japonês) como reflexo do aperfeiçoamento de cada aspeto do automóvel, sem ignorar o ADN próprio da Nissan para uma experiência de condução emotiva.
Misturando o luxo com a dinâmica e, o Bluebird Kiwami incorpora a visão dos estudantes da Geração Z de um automóvel de luxo que proporciona uma experiência de condução desportiva.
Os três protótipos que vão ser revelados no Salão de Tóquio, não passam de um exercício de estilo dos estudantes da Nissan College e por isso, nenhum deles vai chegar a produção