O Nissan Juke, que chegou ao mercado em 2010, continua a ser um dos modelos favoritos do mercado nacional, e no primeiro mês de 2025, foi o modelo mais vendido do segmento B-SUV em Portugal, com 482 novas matrículas.
O crossover mais pequeno da Nissan tem sido um caso de sucesso desde o seu lançamento, havendo mais de 26 mil viaturas em circulação em Portugal. O design arrojado, características práticas e tecnologia conquistaram uma base sólida de fãs que continuam a ver no Nissan Juke como o modelo certo para o dia a dia.
A mais recente renovação do Juke teve lugar em 2024, e trouxe novidades ao nível do habitáculo que passou a estar dotado de novos materiais e acabamento, bem como uma maior conetividade onde se destaca um ecrã tátil de 12,3’’ e que surge inclinado em direção ao condutor para colocar os comandos tácteis na extremidade mais distante do ecrã a um alcance confortável, mas também para melhorar a sensação de cockpit de que os clientes do Juke realmente gostam. Além disso o renovado Nissan Juke, conta ainda com um novo painel de instrumentos totalmente digital, com um ecrã personalizável, também de 12,3”.
A atualização do crossover da marca nipónica também incluiu a introdução de uma gama adicional denominada N-Sport, que realça as qualidades dinâmicas do Juke, tanto nos detalhes exteriores como interiores.
O Juke continua a dispor da gama de motorizações sem qualquer alteração, que arranca na versão a gasolina que faz uso de um motor DIG-T de 1,0 litros e três cilindros com turbocompressor, que produz 117 cv de potência e um binário de 180 Nm de binário, disponível com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma transmissão desportiva de 7 velocidades com dupla embraiagem (DCT) e um seletor de modo de condução (Eco, Standard, Sport)
Já a opção eletrificada é o Juke Hybrid, que utiliza num motor de combustão de 1,6 litros de quatro cilindros que debita 94 cv e 148Nm de binário, conjugado com um motor elétrico de 49 cv e 205 Nm de binário, e que permite uma potência combinada de 143 cv.