A Nissan apresentou no Salão de Tóquio (Japan Mobilty Show) o Hyper Force um protótipo que mostra a visão da marca nipónica sobre o pode vir a ser o futuro GT-R elétrico.
Este desportivo 100% elétrico apresenta um design exterior agressivo que é mistura de curvas elegantes que se fundem com uma geometria arrojada que reflete o desempenho subjacente deste concept, onde se destaca a secção frontal marcada por blocos iluminados em branco e vermelho, o que deixa entender que estamos perante uma interpretação futurista do desportivo do GT-R da Nissan.
A carroçaria em carbono deste Hyper Force apresenta entradas de ar generosas, bem como pequenas saídas de ar elétricas nos para-lamas dianteiros, enquanto a traseira abriga uma generosa asa. Incorporados em todo o design estão elementos, como os faróis dianteiros e traseiros, que segundo a Nissan, prestam homenagem aos modelos de alto desempenho da marca.
Nota ainda para as portas que abrem em estilo borboleta vertical, e para o enorme difusor traseiro que contribui para “colar” o Hyper Force à estrada, bem como para as jantes forjadas.




Já o habitáculo do protótipo desportivo da Nissan é marcado por um ambiente futurista, com vários elementos em LED, bancos desportivos em carbono com apoio lombar e que estão equipados com cintos de segurança de quatro pontos.




O ambiente de competição, é potenciado pelos dois modos de condução, R (de Racing) e GT (de Grand Touring), que no caso do modo R ilumina o habitáculo em vermelho e cria um cockpit intuitivo centrado no motorista para apoiar a concentração. Para além disso o condutor dispõe de quatro ecrãs em torno do volante que lhe permitem ter acesso a dados como a aderência e a temperatura dos pneus, a pressão do ar, a temperatura dos travões, distribuição de potência e outras informações validas para a competição.
No modo GT, o interior é iluminado em azul e os ecrãs em torno do volante combinam-se num sistema de infoentretenimento mais simples, que inclui as configurações de ar condicionado, áudio, e da suspensãoPara levar o Nissan Hyper Force a uma experiência inovadora de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) que permite conduzir no mundo real e no virtual, quando o veículo está parado, o condutor pode usar um capacete especial com viseiras para a realidade virtual que lhe permite entrar numa experiência de condução de videojogo completa com modos de corridas online.

A Nissan não revelou muitos detalhes técnicos deste futuro desportivo elétrico, mas deixou claro que o Hyper Force está equipado com baterias em estado sólido e debita 1 360 cv de potência e conta com um sistema de tração integral 4ORCE, beneficiando de dois motores elétricos.