A Nissan está à procura de um novo parceiro, numa altura em que a marca nipónica quer colocar um ponto final nas negociações com a Honda para uma fusão.
Segundo avança esta quinta-feira a “Bloomberg”, que cita fontes próximas da marca, a Nissan pretende privilegiar um novo parceiro do setor de tecnologia e localizado nos EUA.
Apesar das vendas da Nissa, estarem globalmente a desacelerar, a América do Norte continua a ser o mercado mais importante da marca nipónica, e uma estratégia mais ampla ruma à eletrificação e à condução autónoma, está a potenciar parcerias importantes entre as empresas do setor automóvel e a indústria tecnológica.
Um porta-voz da Nissan recusou fazer comentários à informação avançada pela “Bloomberg”, acrescentando que os detalhes sobre as negociações com a Honda vão ser revelados em meados de fevereiro, como inicialmente previsto.
Recorde-se que a Nissan vai divulgar os resultados do terceiro trimestre na próxima semana, tendo anunciado uma queda de 94% no lucro líquido do primeiro semestre, o que levou a anunciar que vai precisar de demitir 9.000 trabalhadores e cortar um quinto da sua capacidade de produção.