A Nissan Motor iniciou negociações com o sindicato que representa os funcionários da Nissan Automotive Europe sobre o plano de reestruturação que inclui a redução dos postos e trabalho.
Segundo avança a “Reuters” esta terça-feira, a marca nipónica está a negociar com os representantes dos trabalhadores da Nissan Automotive Europe, em França, que conta com 560 funcionários.
A Nissan Automotive Europa, que também supervisiona as operações da marca em África, Médio Oriente, Índia e Oceânia, vai passar por uma reestruturação nos próximos tempos, no âmbito da estratégia de redução de custos da empresa, que inclui a redução de postos de trabalho e da capacidade de produção global.
Segundo a mesma fonte, a Nissan e o sindicato concordaram em discutir demissões voluntárias e as negociações devem estar concluídas até 20 de outubro, com os resultados das negociações a ser partilhados com os trabalhadores em novembro.
Recorde-se que a Nissan anunciou recentemente que vai encerrar à fábrica de Cuernavaca, no México, após décadas de operação contínua e milhões de veículos produzidos.
A fábrica, uma das mais antigas unidades de produção da marca fora do Japão, a operar desde 1966, vai encerrar em março de 2026, marcando o fim de um capítulo significativo na história de produção da Nissan.