O Nissan GT-R é um dos modelos mais populares da marca nipónica, que deixou de comercializar o conhecido desportivo na Europa devido às restritas normas de emissões. No entanto, no Japão, a marca acaba de lançar uma versão atualizada do modelo.
A introdução do primeiro superdesportivo da Nissan, o Skyline GT-R, data a 1969, com a introdução deste veículo no Salão Automóvel de Tóquio. A produção do Skyline passou por diversas fases, mas foi em 1989, que o verdadeiro precursor ao atual GT-R foi introduzido, o R32 Skyline GT-R, com tração integral e o famoso motor de seis cilindros em linha.
Em 1996, a próxima geração do Skyline foi lançada ao público, com o R33 Skyline GT-R. Apenas dois anos depois, o R34 Skyline GT-R foi introduzido, tendo estado disponível a venda ao público até 2002.
Dedicado a “perseguir o derradeiro prazer de condução”, o GT-R R35 – cuja estreia ocorreu em 2007 – tem evoluído de forma constante desde então, como o principal superdesportivo da Nissan.
O resultado mais recente da evolução do desportivo da Nissan surge agora com o GT-R Premium Edition T-spec e o GT-R Track Edition concebido pela divisão de desportivos da marca, a NISMO.
Entre as melhorias que foram introduzidas nos dois modelos destacam-se os anéis de pistão, bielas, e cambotas de elevada precisão e peso equilibrado, soluções até agora exclusivas do GT-R NISMO Special Edition, e que permitem rotações mais rápidas e uma redução do tempo de resposta do turbo.
Ambos os modelos também apresentam placas de identificação de certificação “takumi” em alumínio, exclusivas para o GT-R, bem como placas douradas com o número do modelo no compartimento do motor. A Premium Edition está disponível com uma nova cor interior especial, Blue Heaven.