A Nissan revelou no Salão de Tóquio o já esperado Ariya, modelo 100% elétrico com tratamento Nismo, que numa primeira fase vai estar disponível apenas para o mercado japonês.
Este modelo elétrico mais musculado tem por base o Ariya e-4ORCE, e apresenta-se com melhorias ao nível da motorização, de forma a assegurar um melhor desempenho e aceleração. Nesse sentido a versão de entrada o Nismo B6 e-4ORCE conta com com dois motores elétricos, que são alimentados por uma bateria de 66kWh e produz 360 cv de potência e um binário máximo de 560 Nm.
Já a versão topo de gama é o Nismo B9 e-4ORCE com bateria de 91 kWh, que alimenta dois motores que possibilitam uma potência combinada de 430 cv e 600 Nm de binário máximo.
A Nissan não revelou detalhes da autonomia destes dois modelos com perfil mais desportivo, nem as suas prestações, mas fez saber que existe um modo de condução exclusivo da Nismo que maximiza a resposta e permite que este Ariya ganhe semelhanças com os monolugares de Fórmula E da equipa nipónica.
No exterior, esta versão do Ariya recebe algumas atualizações de forma a ganhar uma imagem mais desportiva. Na secção frontal destaque para um para-choques mais musculado, e um spliter com detalhes em vermelho, a que se juntam saias laterais, jantes de 20’’ e detalhes em vermelho nos painéis laterais.
Já na traseira, o Ariya Nismo está equipado com um spoiler mais pronunciado colocado no final do tejadilho e outro na tampa da bagageira. A divisão desportiva da Nissan criou ainda uma luz de travagem que está colocada a meio do difusor traseiro, que faz lembrar os monolugares de Fórmula E.
No interior a marca nipónica apostou numa imagem mais desportiva do modelo 100% elétrico. Para isso, todo o habitáculo é preto, até os acabamentos em madeira sintética, onde sobressai os detalhes em vermelho, com destaque para o volante desportivo. O vermelho é ainda utilizado nas saídas de ar colocadas no tablier. Por seu lado, os bancos são revestidos a camurça sintética e perfurados com detalhes em vermelho.