A Nissan confirmou que o crossover 100% elétrico Ariya, com tratamento Nismo, vai chegar ao mercado nacional no último trimestre de 2024.
Baseado no Ariya e-4ORCE e com um design dinâmico, a variante Nismo apresenta-se com melhorias ao nível da motorização, de forma a assegurar um melhor desempenho e aceleração.
Nesse sentido a versão de entrada o Nismo B6 e-4ORCE conta com dois motores elétricos, que são alimentados por uma bateria de 66kWh e produz 367 cv de potência e um binário máximo de 560 Nm.
Já a versão topo de gama é o Nismo B9 e-4ORCE com bateria de 91 kWh, que alimenta dois motores que possibilitam uma potência combinada de 435 cv e 600 Nm de binário máximo.
O desempenho extremamente dinâmico desta versão Nismo do Ariya é alcançado com um incremento de 10% de potência de pico do motor, combinada com uma afinação especial da aceleração e um modo de condução Nismo exclusivo que maximiza a resposta. Para os que gostam de emoções fortes, a Nissan dotou o Ariya Nismo de um som evocativo das corridas de Fórmula E.
A afinação especial da NISMO para cada componente do chassis, combinada com a tecnologia de controlo das quatro rodas com tração elétrica e-4ORCE e pneus dedicados montados em jantes de alumínio de 20’’, permite à Nissan anunciar que o modelo gera uma estabilidade e capacidade de viragem superiores, bem como superior estabilidade em reta e uma capacidade de curvar a altas velocidades melhorada.
O exterior combina a com o dinamismo da Nismo com vários detalhes que reforçam o desempenho aerodinâmico e reduzir o atrito de forma a proporcionar maior força descendente a velocidades mais elevadas.
No interior a marca nipónica apostou numa imagem mais desportiva do modelo 100% elétrico. Para isso, todo o habitáculo é preto, até os acabamentos em madeira sintética, onde sobressai os detalhes em vermelho, com destaque para o volante desportivo. O vermelho é ainda utilizado nas saídas de ar colocadas no tablier. Por seu lado, os bancos são revestidos a camurça sintética e perfurados com detalhes em vermelho.