A Nissan anunciou o início da produção na fábrica de Sunderland, Reino Unido, do Qashqai tecnologicamente mais avançado de sempre. O “best-seller” da marca nipónica surge agora com argumentos reforçados com a introdução da terceira geração do sistema híbrido da Nissan, o e-Power.
O sistema conta com um novo motor a gasolina de 1.5 litros turbo a gasolina com três cilindros, mas que anuncia agora uma maior eficiência térmica, e que funciona como gerados.

Ao motor a combustão junta-se uma nova unidade motriz elétrica, mais leve, compacta e que conta com motor elétrico, que faz mover o Qashqai, caixa e o inversor. O motor elétrico é agora mais potente apresentando 205 cv, ou seja, mais 15 cv que o seu antecessor, sendo que no modo Sport disponibiliza ainda mais 14 cv.
O que não munda no novo sistema e-Power é mesmo a bateria com 2,1 kWh de capacidade que equipava o Qashqai e-Power até agora. O novo sistema e-Power anuncia consumos e emissões de CO2mais baixos: 4,5 l/100 km e 102 g/km, menos 0,6 l/100 km e 14 g/km do que o seu antecessor.
O Qashqai recebe ainda um reforço tecnológico, com melhorias ao nível da assistência à condução e conectividade, com destaque para o sistema ProPILOT que foi melhorado ao nível da condução automatizada em estradas com múltiplas vias.

Para além disso, o sistema de infoentretenimento com base Google permite o acesso ao Google Maps, Assistant e Play Store. Nota ainda para as Nissan Trip Stories que permitem gravar e partilhar as suas viagens favoritas através da aplicação NissanConnect Services.
O arranque da produção do Qashqai com a nova geração do e-Power em Sunderland acontece no momento que a fábrica está a comemorar a produção de 4,5 milhões de unidades desde 2006, uma média de uma unidade a cada dois minutos e meio durante 19 anos.