Na nova época de Fórmula E vai haver um novo nome no pelotão de equipas. A NIO 333 mudou a sua designação para ERT Formula E Team, na sequência da entrada de novos investidores, e a sua imagem também altera. O que permanece são os pilotos antes anunciados, Dan Ticktum e Sérgio Sette Câmara.
Segundo o site oficial do campeonato, a base continua em Silverstone, com a ERT a querer comercializar a sua tecnologia e propriedade intelectual para além de aplicar as aprendizagens em pista nos seus produtos para estrada. Para além disso, pretende apoiar a indústria de forma a encontrar novas soluções de transportes sustentáveis.
Alex Hui, chefe de equipa, afirmou: ‘Como a única equipa de fábrica de Fórmula E que não está ligada atualmente a um construtor, o nosso desenvolvimento de unidade motriz e software foi feito independentemente, colocando-nos numa posição única. Utilizando o que aprendemos em pista, já identificámos que temos muito para oferecer em termos de melhorar o desempenho de veículos elétricos, não só relativamente às unidades motrizes, mas a todo o apoio e soluções de engenharia de veículo, algo que está a mostrar-se interessante dentro das indústrias automóvel e do desporto motorizado. É um progresso natural para nós seguirmos em frente ao comercializar este conhecimento com a adoção global crescente de veículos elétricos, particularmente porque a Fórmula E oferece uma plataforma tão forte para os construtores e como tal as nossas conversas com parceiros nesta área estão já avançadas’.