A Red Bull tem vindo a dominar a temporada de Fórmula 1 deste ano, muito por culpa de Max Verstappen. No entanto, por vezes algumas das rivais parecem conseguir aproximar-se – mesmo que não de forma consistente. Nigel Mansell espera que a margem da Red Bull se vá esbatendo no próximo ano, criando uma luta a quatro mais renhida na frente.
No entender do antigo piloto, as rivais dos austríacos estão a conseguir recuperar e já dão sinais claros disso: ‘Penso que o que eles não gostaram foi de terem dado demasiada vantagem e tiveram de apanhar a Red Bull. O Max estava numa missão, mas penso que eles recuperaram. Olhem, vejam a McLaren como exemplo e na verdade levem a Mercedes também como exemplo. Em certas corridas encurtam muito a distância. É simplesmente isso, e só têm de olhar para Singapura, o que correu mal com a Red Bull lá? É algo tão complicado colocar o carro corretamente configurado’.
Para o ano que vem, a esperança de Mansell é de uma grande proximidade entre Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull – conforme afirmou ao aceoods.com: ‘O que estou a dizer muito rapidamente é que a Red Bull teve um salto demasiado grande, mas todos se aproximaram um pouco. E só espero que com as diferentes coisas que vão acontecer em 2024, as quatro grandes equipas estejam muito próximas’.