A um dia do fim, Mitchell Guthrie está perto da vitória no Dakar 2024 em Challenger. Apesar do sexto tempo na 11.ª etapa, conserva uma vantagem confortável face aos seus perseguidores. Nicolas Cavigliasso voltou a terminar no topo de uma tirada, enquanto Ricardo Porém levopu as cores portuguesas ao top dez.
Com as cores da Taurus Factory Team, Cavigliasso gastou 5h19m13s para completar a etapa, superando o vencedor de ontem, Marcelo Tiglia Gastaldi (Team BBR/Taurus) por 6m18s. O brasileiro foi penalizado em dez segundos, nada que alterasse o resultado. Saleh Alsaif (Dark Horse Team/GRally) foi terceiro, seguindo-se Cristina Gutiérrez (Red Bull Off-Road Junior Team USA by BFG/Taurus) e Rokas Baciuska (Can-Am Factory Team). O líder da geral, Guthrie (Taurus Factory Team) rubricou o sexto crono, perdendo menos de três minutos para os perseguidores diretos. Porém (MMP/BRP) foi sétimo.
Quando falta apenas uma etapa, Guthrie tem 25m07s de avanço face a Gutiérrez para gerir na classificação do Dakar. Baciuska continua em terceiro, com menos de quatro minutos de margem perante Francisco López Contardo (Can-Am Factory Team). Longe da luta pelo pódio está o quinto classificado, Austin Jones (Can-Am Factory Team). Porém prossegue em sétimo de forma sólida.
Top dez da Etapa 11:
Top dez da geral: