Nasser Al-Attiyah é o novo líder do BP Ultimate Rally-Raid Portugal, prova do Mundial de Rally-Raid (W2RC). O campeão em título foi o mais veloz da segunda etapa, que se realizou esta quinta-feira na zona do Alentejo com início e fim em Grândola.
Num Prodrive Hunter da Nasser Racing by Prodrive, Al-Attyah gastou 1h47m21s para completar os 166km cronometrados, o que lhe permitiu bater Sébastien Loeb (Red Bull Off-Road Junior Team USA by BFG/Taurus) por 35 segundos. O francês impôs-se nos Challenger, enquanto Yazeed Al Rajhi (Overdrive Racing/Toyota) foi terceiro a 1m11s de Al-Attiyah, como segundo dos T1 Ultimate.
Seguiram-se os MINI da X-Raid de João Ferreira e Carlos Sainz. O top cinco dos Ultimate foi completado por Marco Baumgart Sroczynski (X Rally Team/Prodrive Hunter), ao passo que mais abaixo Nicolas Cavigliasso (Taurus) foi segundo dos Challenger a 4m02s de Loeb na nona posição absoluta dos autos.
Ao cabo de duas etapas, Al-Attiyah é o líder do Rally-Raid Portugal com apenas 20 segundos de margem face a Al Rajhi. Sainz segue em terceiro, Ferreira em quarto e Loeb em quinto como o primeiro dos Challenger – categoria na qual o seu principal perseguidor, João Dias (Santag Racing/Can-Am) está a 3m54s de distância.