A Mobi.E e a Atlante, do grupo italiano NHOA, fecharam um acordo para o desenvolvimento de uma solução de interoperabilidade ibérica, tendo em vista uma rede de postos de carregamento de veículos elétricos em Portugal e Espanha.
“Com este entendimento, o compromisso centra-se nos esforços da parceria para a criação de condições que permitam a qualquer pessoa com carro elétrico português ou qualquer cliente da Atlante, ibérico ou não, usufruir livremente dos postos de carregamento da rede Mobi.E em Portugal, bem como dos da empresa italiana em Espanha”, explicou, em comunicado, a Mobi.E.
O acordo foi celebrado publicamente na quinta-feira no evento Mobi.Connect, que celebrou o 13.º aniversário da entidade pública que coordena a rede de postos de carregamento de veículos elétricos em território nacional, e que juntou o setor para discutir o novo regulamento da União Europeia e os desafios da mobilidade em Portugal, sob o mote “O Agora É Elétrico”.
“O nosso modelo é, desde a sua conceção há exatamente 13 anos, distinto de tudo o resto que se faz na Europa, e com isto estendemos ainda mais o alcance deste projeto verdadeiramente único”, sublinhou Luís Barros, presidente da Mobi.E.
Já para Giovanni Ravina, presidente executivo da Atlante em Portugal e Espanha, o acordo com a Mobi.E é mais um passo na “missão de criar a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa”.