A Mitsubishi está a preparar o lançamento na Europa o novo Outlander PHEV, modelo topode gama que a marca, já em comercialização nos EUA.
A marca nipónica está a desenvolver uma versão especifica para o mercado europeu, que vai chegar no segundo semestre de 2024, e para mostrar às capacidades do novo Outlander híbrido plug-in promoveu com um grupo restrito de meios de comunicação social uma sessão de testes da versão norte-americana, equipada com o sistema de tração integral Super-All Wheel Control (S-AWC), nos lagos gelados da Finlândia.




Entre diversos sistemas de tração integral, o S-AWC é aquele que melhor incorpora a capacidade da engenharia da Mitsubishi, aumentando consideravelmente a facilidade de condução e a estabilidade, ao controlar de forma contínua e perfeita os movimentos do veículo durante a aceleração, em curva e nas travagens. O S-AWC proporciona ainda um desempenho superior em pisos de baixa aderência – terra, neve ou gelo -, além de propiciar uma condução confortável nas deslocações quotidianas.
Esta função S-AWC integrada no sistema 4×4 de dois motores elétricos, um à frente e outro atrás, garante uma distribuição da força propulsora pelos eixos dianteiro e traseiro, enquanto o Controlo Ativo da Guinada (Active Yaw Control, AYC) gere essa mesma distribuição entre as rodas direitas e esquerdas.




A marca nipónica já fez saber que no novo Outlander PHEV, o aumento da potência dos motores dianteiro e traseiro, respetivamente para 107cv e 134 cv, permite assegurar uma maior força propulsora para as rodas de ambos os eixos, o que segundo a Mitsubishi melhora consideravelmente o desempenho em estrada nas mais diversas condições meteorológicas e de piso.
No novo Outlander, o condutor pode ainda selecionar o modo de condução mais adequado para as condições do piso e de condução, já que tem disponíveis sete modos de condução: Normal, Asfalto, Gravilha, Neve, Lama, Eco e Power ou que melhor se adequa às suas preferências pessoais.

Resta esperar pela chegada ao mercado europeu do Outlander híbrido plug-in, para ficarmos a conhecer em detalhe a nova geração do SUV da Mitsubishi.