A Mitsubishi Motors anunciou esta segunda-feira que decidiu não realizar o investimento previsto desde o final de 2024 na Ampere, unidade de veículos elétricos da Renault.
A justificação para esta decisão agora anunciada é segundo a marca nipónica uma alteração na estratégia de mobilidade elétrica da empresa. Recorde-se que a Mitsubishi anunciou em outubro de 2024, que iria realizar um investimento de €200 milhões na divisão de veículos elétricos da Renault.
Através deste investimento na Ampere, a Mitsubishi Motors pretendia melhorar a sua tecnologia de desenvolvimento de veículos elétricos e expandir a sua gama de modelos.
No entanto e apesar de agora ter cancelado o investimento previsto, a Mitsubihi afirmou que vai continua a desenvolver novos automóveis baseados em modelos da Renault.
“A empresa continua comprometida em explorar possíveis caminhos para colaboração contínua, incluindo os potenciais veículos fornecidos pela Renault e Ampere“, disse a Mitsubishi em um comunicado.
A decisão agora conhecida da Mitsubishi, segue a posição assumida pela Nissan, que retirou o investimento previsto para a Ampere nos últimos meses para financiar um plano de reestruturação da marca nipónica.