Nova visão da Mitsubishi, apresentada, no Salão da Mobilidade deTóquio, sob a forma do protótipo Elevance Concept, de um SUV com ambições aventureiras, três filas de dois bancos, painel de bordo com três monitores posicionados lado a lado, um evoluído sistema de tração integral, e animado por uma motorização híbrida plug-in – e que até tem um atrelado especial, que pode ser utilizado para dormir, tomar banho e, utilizando a energia do próprio automóvel, cozinhar. Sob o lema “aventura sempre”, a casa dos três diamantes pretende elevar (daí o nome do estudo) a qualidade de vida a bordo dos automóveis que produz, sem abdicar de trunfos que lhe são caros, como a robustez, ou a competência no fora de estrada.





Prova disso mesmo, a inclusão, no Elevance Concept, de uma versão mais sofisticada do sistema de tração total S-AWC (Super-All Wheel Control), com motores nas rodas, que permitem lidar com distintas formas de utilização, tanto no asfalto, como fora dele. Ou a motorização híbrida plug-in assente num muito eficiente motor a gasolina (capaz de consumir combustível neutro em carbono), combinado com motores elétricos alimentados por uma bateria de elevada capacidade. E se a marca japonesa não desvenda quaisquer dados relativos à mecânica, afirma que o veículo está a apto a circular como qualquer automóvel elétrico em condições normais de utilização no quotidiano, o que deixa antever que dispõe de muita autonomia.
Mas o Elevance Concept tem outros atributos aventureiros: pode ter acoplado um atrelado que serve de cápsula para dormir em locais remotos, com a bateria do sistema PHEV a servir de powerbank para alimentar a iluminação ambiente, ou até um fogão para a preparação de refeições quentes. Durante a conferência de Imprensa no certame nipónico, Takao Kato, o presidente e administrador-delegado da marca, disse: “Escolhemos ‘Forever Adventure’ como tema do nosso espaço para expressarmos a paixão pela exploração de territórios novos. E este espírito ganha vida em automóveis que incorporam as nossas tecnologias de ponta nos domínios da eletrificação e da tração integral, como este estudo”.








