Depois de três vitórias seguidas de Eryk Cozal, Mitchell Guthrie foi o primeiro a bater o polaco em Challenger no Dakar 2024, ao vencer a terceira etapa. Já nos SSV, Yasir Seaidan foi o vencedor na frente do português João Ferreira.
Nos T3/Challenger, Guthrie (Taurus Factory Team) quebrou finalmente a hegemonia do clã Goczal, ao ser 1m09s mais veloz do que Eryk (Energylandia Rally Team/Taurus). Em terceiro ficou Marek, noutro Taurus da Energylandia Rally Team, a 5m32s. O dia não foi nada positivo para Michal Goczal (Energylandia Rally Team/Taurus), que fez apenas a 27.ª marca. Com isto, Eryk Goczal cimentou o comando, estando agora 15m47s na frente de Marek, enquanto Guthrie ascendeu a terceiro e está a 15m58s. Ricardo Porém (MMP/Can-Am) foi o melhor luso em nono e também o é na geral, em 14.º.
No que aos SSV diz respeito, a competir em casa Seaidan (BRP) alcançou a vitória na etapa, ao impor-se perante o português João Ferreira (Can-Am Factory Team) por claros 4m07s. Gerard Farres Guell (South Racing Can-Am) fez o terceiro tempo a 5m24s, mas conservou a liderança da geral. Vários dos seus perseguidores antes da tirada atrasaram-se e agora está 15m05s na frente da rookie Sara Price (South Racing Can-Am). Jérôme de Sadeleer (MMP/BRP) subiu a terceiro, enquanto Rodrigo Varela (Team BBR/BRP) caiu de segundo para quarto. Seaidan é agora sexto, logo na frente de Ferreira.
Top dez da Etapa 3 (Challenger):
Top dez da geral (Challenger):
Top dez da Etapa 3 (SSV):
Top dez da geral (SSV):