A Mini revelou as primeiras imagens oficias da nova geração do John Cooper Works, modelo que vai fazer a sua primeira aparição nas 24 Horas de Nürburgring deste ano.
A marca britânica já fez saber que todas as especificações técnicas, vão ser reveladas no próximo outono, altura em que terá lugar a estreia mundial.




Para já o hot hatch da Mini surge com um visual mais agressivo, onde se destaca uma grelha mais proeminente, ladeada por novas e generosas entradas de ar. Já na traseira, merece referencia o difusor e o spoiler no tejadilho.
Tudo aponta para que o renovado Mini John Cooper Woks, agora testado no circuito de Nürburgring, venha a fazer uso de um motor a gasolina, turbo, de 2,0 litros com uma potência superior aos 230 cv do seu antecessor. Além disso, a Mini confirmou que o John Cooper Works vai dispor de uma variante totalmente elétrica.




As imagens agora reveladas pela Mini, mostram o renovado modelo, com pintura camuflada personalizada projetada pela equipa de design da marca britânica, que presta homenagem aos icónicos esquemas de cores vermelho e branco utilizados nos Minis clássicos no automobilismo na década de 1960.
Além disso, o modelo ostenta o número 37, numa referência clara à vitória histórica da Mini com o Cooper S no Rali de Monte Carlo de 1964. Este emblema serve como uma homenagem à rica tradição da Mini no automobilismo.