A Mini revelou a nova versão de entrada do Countryman, denominada de “C” que surge equipada com um três cilindros combinado com um sistema Mild Hybrid.
Anunciada como capaz de corresponder aos pergaminhos da Mini, o novo “C” apresenta um motor de 1,5 litros turbo a gasolina com 170 cv de potência e um binário máximo de 280 Nm, conjugado com a tecnologia Mild Hybrid que permite disponibilizar uma potência extra de 19 cv, para apoiar o motor de combustão durante as acelerações.
A potência é enviada para as rodas dianteiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem que permite acelerar de 0 a 100km/h em 8,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 212 km/h, com a Mini a anunciar consumos para este novo modelo de 6,1 l/100 km.
A marca britânica revelou ainda que pela primeira vez, o Countryman está equipado com o sistema Driving Assistant Plus que permite dispor de condução semiautónoma de Nível 2, de forma que o condutor possa retirar as mãos do volante em autoestrada a velocidades até 60 km/h, desde que mantenha a atenção na estrada e esteja pronto para intervir a qualquer momento.
Já se sabe que o novo Countryman é 13 cm mais comprido e 8 cm mais alto que o seu antecessor. A silhueta vertical com superfícies claramente desenhadas e a grelha frontal octogonal redesenhada contribuem para a aparência robusta do modelo.
Ainda no exterior destaque proteções da carroçaria em plástico preto, a que se juntam as barras do tejadilho, também em preto e jantes em liga leve de 17 a 21’’, disponíveis com vários designs.
O interior espaçoso do novo Mini Countryman pode acomodar até cinco adultos, que desfrutam de um habitáculo com bastante luz, beneficiando do teto panorâmico de vidro. Os bancos desportivos de série com tecido multicolorido proporcionam mais espaço aos passageiros graças a uma largura adicional de 3 cm na zona dos ombros e cotovelos.
Para além disso, o banco traseiro pode ser movido até 13 cm, criando espaço adicional para as pernas dos passageiros. Destaque ainda no interior para o ecrã OLED redondo com 9,5” e que funciona, tanto como painel de instrumentos 100% digital, como ecrã do sistema de infoentretenimento. Nota ainda para o espaço da bagageira com uma capacidade de 450 litros, que podem chegar aos 1 460 litros, com o banco traseiro rebatido.
A Mini revelou ainda que o novo Countryuman “C” está disponível em quatro níveis de acabamento: Essential, Classic, Favored e JCW. Dependendo do nível de acabamento, estão disponíveis diferentes cores de pintura do tejadilho o, bem como vários acabamentos interiores.